Mediação de Conflitos

A mediação de conflitos é um instrumento de pacificação pessoal e social que objetiva estimular o diálogo entre as partes envolvidas. Neste processo, o papel do mediador precisa ser imparcial, facilitando a comunicação.

Através da mediação de conflitos, as partes podem expor seus pensamentos e têm uma oportunidade de solucionar questões importantes de um modo cooperativo e construtivo – o que torna a mediação uma possibilidade de mudar a “cultura do conflito” para a “cultura do diálogo”.

A mediação é um processo voluntário que oferece outra forma, além da via judicial, de solução àqueles que estão vivenciando um conflito familiar, ou qualquer outro conflito de relação continuada.

Objetivo do curso

Apresentar a importância da medição e seus processos. Explanar sobre as técnicas e vantagens da mediação nos dias atuais.

A quem se destina

Síndicos, administradoras de condomínios, Advogados, Servidores da Justiça, Conciliadores, Operadores de Direito e demais profissionais que tenham interesse em ingressar na área de Mediação de Conflitos e Arbitragem.

Metodologia e programação

A metodologia está fundamentada na formação não presencial e utiliza um ambiente virtual de aprendizagem.

O conteúdo do curso é apresentado em uma interface de navegação amigável (AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem), de extrema facilidade para acessar o material disponibilizado e com videoaulas de fácil compreensão e dinâmicas.

A importância da medição e seus processos. Técnicas e vantagens da mediação nos dias atuais.

Certificados

O curso não possui certificação.

O que dizem nossos alunos?

Sérgio Ferreira

Sou síndico profissional e a Group Educa realmente é uma plataforma de cursos muito abrangente.  Possui conteúdo de fácil compreensão e relevante para o dia a dia do síndico e administradoras de condomínio!

Sérgio Ferreira

Síndico profissional na Oliveira&Souto - Gestão Condominial