Falar com um
Consultor

O que é Produtividade em Shopping? Bom, entendemos que produtividade é a relação da capacidade de produção com o tempo.  A produtividade é essencial para o bom andamento de qualquer negócio. E não dá para ser diferente quando falamos de produtividade em shopping. Produtividade define a agilidade de um negócio, capacidade de trabalho de uma pessoa, eficiência, otimização e até o valor de um serviço no mercado.

O curso Produtividade em Shopping aborda os conceitos de produtividade, otimização dos processos, focando nas atividades relacionadas à administração de shopping centers. Apresenta como é realizado o levantamento de atividades e processos prioritários, explora o desenho dos processos e operações, além da descrição dos POPs.

Explica a importância das metas e OKRs, entendendo a definição de objetivos e resultados-chave, com exemplos reais. O conceito de PDCA e como utilizá-lo, constatando o controle atingido com as melhorias operacionais e exemplos reais e práticos do uso do PDCA e OKRs. Apresenta as principais atividades do dia a dia de um shopping center e dicas práticas para aumentar a produtividade.

Objetivo do curso

Melhorar os conhecimentos sobre técnicas para organização e eficácia do trabalho, reconhecer os processos rotineiros de trabalho e formas de melhorá-los, através de exemplos ligados aos shoppings centers. Aumentar a produtividade em shopping disponibilizando recursos como projetos, por exemplo.

A quem se destina

Administradores e empreendedores de shopping, prestadores de serviço, consultores, empresários, varejistas, vendedores e investidores do mercado imobiliário.

Metodologia e programação

A metodologia está fundamentada na formação não presencial e utiliza um ambiente virtual de aprendizagem. O curso está dividido em quatro aulas, e com liberações semanais. Aproveite a aula 1 que já está liberada e aguarde a liberação das demais aulas.

- Apresenta os conceitos produtividade, suas abordagens e como melhorá-la;
- Como realizar o levantamento de atividades e processos prioritários;
- Desenho dos processos e operações, além da descrição dos POPs;
- Exercício prático para aplicar em equipe.

- A importância das metas;
- Como definir metas e OKRs, entendendo a definição de objetivos e resultados chave, com exemplos reais.
- O conceito de PDCA e como utilizá-lo, constatando o controle atingido com as melhorias operacionais;
- Exemplos reais e práticos do uso do PDCA e OKRs.

- Apresenta as principais atividades do dia a dia de um shopping center;
- Sugestões e dicas práticas para aumentar a produtividade;
- Uso de um software de gestão para automatizar os processos;
- Registro de contratos, condições especiais e acordos;
- Uso de APPs mobile para coletas automáticas ou de campo;
- Integração de um ERP com ferramentas de medição de consumo e com um portal que controle os serviços cobráveis dos lojistas.

- Ferramentas inovadoras que facilitam as atividades do dia a dia e otimizam os processos;
- Processo de compras;
- Contas a Pagar;
- Orçamento;
- Comunicação com os lojistas;
- Prospecção e venda de espaços locatícios;
- Processo de vendas.

Certificados

O curso possui certificação Group Educa!

O que dizem nossos alunos?

FOTO PERFIL - Erika Pantaleão

Sou especialista em Direito Imobiliário e Condominial, e com certeza as aulas e cursos da Group Educa têm colaborado grandemente com a minha carreira. Através das aulas ministradas me mantenho atualizada, sem contar o fato de que a plataforma de acesso é ótima e os professores são excelentes.

Erika Pantaleão

Barcellos Pantaleão Sociedade de Advogados