Com algumas dicas básicas para segurança da informação é possível evitar problemas futuros.  Ter um sistema 100% seguro é algo difícil e desafiador, mas existem boas políticas e práticas que podem ser adotadas para proteger os dados.

Com o avanço da tecnologia, empresas e pessoas armazenam parte do seu patrimônio em dados e informações digitais.

As organizações trabalham sustentadas pela informática, possuindo grande parte dos seus elementos de valor corporativo armazenados em nuvem (cloud), além de utilizarem a tecnologia para armazenar documentos, senhas e informações diversas.

A tecnologia trouxe bons resultados e praticidade ao dia a dia, mas também permite as possíveis invasões de sistema.

Por conta das ameaças constantes muitas empresas criaram projetos de segurança digital e orientações internas de como gerenciar documentos de forma segura, por exemplo.

Para ajudar a sua empresa nessa tarefa, veja algumas dicas básicas sobre segurança da informação e desenvolver um plano de contenção e monitoramento da segurança.

Conteúdo relacionado: LGPD: conceito de dados na era digital e introdução à lei brasileira de proteção de dados pessoais.

Objetivo do curso

Apresentar a importância dos cuidados necessários para manter as informações armazenadas seguras, e passar dicas básicas para manter o sistema seguro.

A quem se destina

Qualquer pessoa interessada em segurança da informação. Pessoas que desejam aumentar seus conhecimentos em segurança da informação.

Metodologia e programação

A metodologia está fundamentada na formação não presencial e utiliza um ambiente virtual de aprendizagem.

Dicas básicas para segurança da informação.

Certificados

O curso não possui certificação.

O que dizem nossos alunos?

Vanessa Gimenez Coelho

No final de 2019 e início de 2020, realinhamos a equipe. Com um time totalmente novo, vieram os desafios de realinhar processos, rever procedimentos e treinamento do time, e tão logo mais enfrentaríamos algo mundialmente inesperado – a pandemia da covid-19. Com esses desafios, a Group Educa, de forma inovadora e prática, e os times do COM21 e do Condomínio21 inovaram a forma de treinamento e implantaram diversas melhorias.

A Group Educa permitiu, de forma dinâmica e autônoma, aos times interagir nas funções sem depender de respaldo e orientações do suporte a todo momento. Desafios superados, a Group Educa vem completar o dia a dia com as palestras, treinamentos ao vivo, aulões e pílulas do conhecimento. Ela foi e é essencial para nós.

Vanessa Gimenez Coelho

Escritório Santa Cruz - Administradora há 50 anos na região de Tatuí.