SST no eSocial

O envio de informações relacionadas a Saúde e Segurança do Trabalho (SST) é uma das principais dúvidas da área de Departamento Pessoal, e se preparar para o cronograma dos eventos não tem sido uma tarefa fácil. 

De acordo com a Portaria conjunta SEPRT/RFB n° 71, de 29 de junho de 2021, o cronograma de implantação do eSocial foi atualizado, e os eventos de SST no eSocial vão sair do papel.

Com isso, surgem inúmeras perguntas: afinal, o que muda? Quais os pontos de atenção? Qual o cronograma? De quem é a responsabilidade pelos dados informados e pelo envio? Quem está obrigado a enviar os eventos de SST?

Por se tratar de uma questão ainda recente, o tema precisa ser abordado com muita atenção e cuidado para evitar erros.

Para te ajudar a entender todos os detalhes e esclarecer quaisquer dúvidas sobre SST no eSocial, a Group Educa convidou o professor Hugo Moreira, que é formado em Ciências Contábeis e mestre em Administração pela UFG-GO.

Objetivo do curso

Explicar os detalhes sobre o envio de informações de SST no eSocial e esclarecer as principais dúvidas sobre o assunto.

A quem se destina

Síndicos, administradoras de condomínios, advogados, gestores de propriedade e demais profissionais que tenham interesse em entender com detalhes o envio de informações de Saúde e Segurança do Trabalho no eSocial.

Metodologia e programação

A metodologia está fundamentada na formação não presencial e utiliza um ambiente virtual de aprendizagem.

O conteúdo do curso é apresentado em uma interface de navegação amigável (AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem), de extrema facilidade para acessar o material disponibilizado e com videoaulas de fácil compreensão e dinâmicas.

O que é Saúde e Segurança do Trabalho?
Legislações e normas;
Riscos ambientais de trabalho;
Programas e Laudos obrigatórios (PPRA, PGR, PCMSO, LTCAT);
Comunicação de Acidente de Trabalho – CAT;
Atestados de Saúde Ocupacional;
Envio das informações ao eSocial.

Certificados

O curso não possui certificado.

O que dizem nossos alunos?

Sérgio Ferreira

Sou síndico profissional e a Group Educa realmente é uma plataforma de cursos muito abrangente.  Possui conteúdo de fácil compreensão e relevante para o dia a dia do síndico e administradoras de condomínio!

Sérgio Ferreira

Síndico profissional na Oliveira&Souto - Gestão Condominial